Na pedagogia inaciana, a experiência é muito importante na formação do humano intelectual e espiritualmente, por isso, as saídas pedagógicas estão entre as nossas estratégias de educação e preparação de nossas crianças para o mundo.
Diante disso, os alunos do 7º ano, tiveram a oportunidade de vivenciar os conhecimentos vistos nas aulas, além de estreitar laços entre si, conhecer pessoas novas e desenvolver a autonomia.
Nossa viagem teve início na cidade de Ubatuba, litoral do estado de São Paulo, onde visitamos o aquário da cidade e o Projeto Tamar. Vimos de perto muitas espécies de água doce, marinhas e, como as ações humanas têm impactado na biodiversidade do nosso planeta.
Do segundo ao terceiro dia, estivemos em Paraty (RJ), cidade fundada em 1667; importante porto durante o ciclo do ouro, com seu charme colonial preservado, considerada um patrimônio histórico devido às suas paisagens de escarpas, formando fortes naturais durante a colonização. Exploramos a cultura e natureza local, através de passeios pelo centro, com muita ludicidade guiados pelo Barão e pela Baronesa da cidade, com direito a mergulho em alto mar e muita comida gostosa.
Encerramos essa viagem na Usina Nuclear de Angra dos Reis (RJ), onde fomos recebidos com muito carinho. Estávamos ansiosos e curiosos por informações e todas as perguntas foram elucidadas com detalhes e atenção.
Retornamos para São Paulo, na vontade de mais! Ansiosos pela próxima aventura com a @Phyloscultural.